sexta-feira, novembro 09, 2012

Guerra pelo Açúcar - Pernambuco, 1645


Mais uma obra prima sobre o Ciclo do Açúcar no Brasil Colonial produzida pela equipe da TV Brasil. Sugestão do Professor Valter Lenine (FEUC - RJ) para seus alunos.

Fonte: TV Brasil

6 comentários:

Unknown disse...

uito bom mesmo, esro que seja visto por uma boa parte dos seus leitores.
Valeu Prof.
Abraço

Valter Lenine Fernandes disse...

Adinalzir,
Fico contente com o vídeo sobre o Nordeste, infelizmente não poderei discutir o texto do Evaldo Cabral de Mello, de suma importância para a compreensão histórica de Pernambuco. Desculpe-me estar utilizando o teu blog, mas estou feliz com o conteúdo.
Grande abraço,
Valter

Valter Lenine Fernandes disse...

Esqueci, divulgarei o blog para as turmas de Sábado da FEUC e para as turmas da UNIRIO, a organização do conteúdo é sensacional! Gostaria de dizer que gostei da imagem da Fazenda de Santa Cruz, lá não consigo realizar comentário. Eu tenho uma fonte do período colonial sobre Campo Grande, depois se tiver interesse posso enviar, afinal a nossa região historicamente é muita rica, algo que você vem demonstrando.
Abraços,
Valter Lenine Fernandes

Adinalzir disse...

Prezado Lucidreira
Fico muito grato pela visita e a colaboração de sempre. Abraços!

Adinalzir disse...

Prezado Valter Lenine Fernandes
Fico muito honrado em poder ajudá-lo.Distribuir o conhecimento será sempre o nosso maior objetivo. Um grande abraço e valeu pela visita!

Adinalzir disse...

Prezado Valter Lenine Fernandes
Ficarei muito grato pela divulgação do blog. Quanto a imagem da Fazenda de Santa Cruz, realmente não dá para fazer comentário por lá, mas você pode fazê-lo nos comentários de qualquer post. Quanto a fonte sobre Campo Grande Colonial, quando puder pode me enviar. Abraços e agradeço pelo apoio!