quinta-feira, dezembro 04, 2008

A “nave” da tecnologia contribuindo para a história da educação digital

.
Gostaria de registrar aqui as minhas impressões sobre o Descolagem #3 realizado no dia 22/11/2008. E também dizer que eu estive lá.

Logo na entrada, pelo colorido do prédio de número 204 da Rua Uruguai, na Tijuca, no Rio de Janeiro, já se percebe que ali funciona uma escola diferente. Na verdade, talvez seja a única do tipo no Brasil. Uma escola moderna com formação técnica digital, um clima futurista, horário integral, inovadora e interativa. Durante o evento, o que mais me impressionou foi o entusiasmo e o interesse do público presente em todas as palestras dadas e onde o que mais se buscou por parte de todos os palestrantes, foi a troca de saberes e conhecimento.


Adinalzir Pereira e Alexandre Rosa Sales
É sempre muito importante estimular os jovens e os professores com projetos como esse, que valorizam o trabalho coletivo e as novas tecnologias. E para mim, projetos desse tipo têm sido um bom exemplo. O problema é o despreparo da maioria dos professores, pois a meu ver existe um abismo tecnológico entre os alunos e os próprios educadores. O que para os jovens significa uma coisa natural, para o professor, infelizmente, é um enorme desafio a ser vencido. E aí está lançada a questão. Como contar com os professores nesse processo?

Um dos temas do evento

Sugiro, para quem não assistiu e até mesmo para quem quiser repetir. Ver também os seguintes vídeos:

http://videolog.uol.com.br/video.php?id=389425
http://videolog.uol.com.br/videos.php?ordem=1&periodo=1&id_usuario=373404
http://videolog.uol.com.br/videos.php?ordem=1&periodo=1&id_usuario=373404
http://maffalda.blogspot.com/2008/11/cobertura-do-descolagem-3.html

Nenhum comentário: