sábado, abril 01, 2017

O vereador sonhador, que queria transformar Sepetiba, num lugar conhecido no mundo todo


Em 1954, o Vereador Isaaz Isekshon (PSB, Partido Social Progressista), e também médico e historiador, era um homem sonhador e de visão.

O mesmo tentou através de um projeto de lei, transformar Sepetiba em um polo de turismo, que atrairia turistas de todo o mundo.

Eram planos ambiciosos e revolucionários. Seu sonho, era fazer de Sepetiba, um grande centro de tratamento na região, com a construção de um resort-hospital, na orla da praia, e tudo giraria em torno da lama medicinal de suas praias.

Sua ascendência era russa, e desde que ele conheceu Sepetiba, em 1932, se apaixonou pelo lugar.

Teve então a idéia de fazer em Sepetiba, um projeto que deu certo na terra de seus pais. Um lugar aonde pessoas do mundo todo, procurassem para se curar de suas enfermidades e descansar.

Infelizmente, seu projeto de lei, não foi aprovado, a época, por falta de interesse e honestidade dos outros vereadores, segundo ele.

O projeto, de número, 1.431, de 17 de maio de 1954, consistia na construção do resort-hospital, por parte da prefeitura que incluía salas de massagens com a lama medicinal, e aplicações de luz nos pacientes/hóspedes, assim como o prolongamento do Ramal de Santa Cruz, até Sepetiba, para atender a demanda de turistas na região.

(Pesquisa e texto, de Flávio Brandão)
https://www.facebook.com/flavio.brandao.965?fref=ts

2 comentários:

Nádia Caetano disse...

Sepetiba, sempre foi um lugar mágico.

Wiliam Barros disse...

Descobri onde consegui minha imunidade.